Semanário Informativo27 Fevereiro 2019

Semanário Ep 61

Esta semana os destaques vão para o Campeonato Honda, a qualificação do Campeonato Nacional Feminino e o Sorteio da Taça de Portugal Feminina.


Fonte do Bastardo vence Vitória e assegura lugar na Divisão de Elite 

Domingo, a Volei Tv levou até si o jogo entre Vitória SC e AJ da Fonte do Bastardo a contar para a vigésima quarta jornada do Campeonato Honda.

 A jogar em casa, os conquistadores conseguiram vantagem no primeiro set ao vencer com o parcial de 25-17 depois de Raul Muñoz fechar com um ponto direto.

No segundo set, os açorianos da Fonte do Bastardo recuperaram o folgo, com Hélder Spencer a fazer a diferença. Apesar do Vitória seguir quase sempre na frente do marcador, a reviravolta aconteceu a partir do 14-14. O set ficou fechado com um serviço longo de Edson, com o parcial de 25-23 para a equipa visitante.

O equilíbrio das equipas sentiu-se no terceiro set com empates sucessivos no marcador. Os conquistadores acabaram por reverter a situação nos pontos finais e conseguiram vencer com o parcial de 25-22. 

Com a pressão de vencer para garantir o lugar nos quatro primeiros, a Fonte do Bastardo alterou a sentença do set anterior e empurrou a partida para a negra ao triunfar por 25-21.

No set decisivo, a equipa da cidade de Berço seguia na frente chegando a estar a 4 pontos de avanço do adversário, aos 8-4.

O resultado revertia-se com o Vitória a deixar-se empatar aos 12-12.
A partir dai o jogo disputou-se taco a taco.
O desfecho acabaria mesmo por ser o favorável à equipa das ilhas, depois de um bloco implacável de Rui Moreira e de uma jogada pelo meio de Gerson.

 

Sporting não perde e continua na perseguição ao primeiro lugar

Também domingo, o Sporting abriu as portas para receber a Académica de Espinho numa inversão de jornada, uma vez que a primeira volta foi jogada em casa do adversário. 

Os leões entraram bem na partida e inauguraram o marcador logo na primeira jogada com um ponto incontestável de Hélio Sanchez.
O match point para a equipa da casa surgiu aos 24-17, mas a Académica aproveitou para ainda pontuar. Speller acabaria por encerrar o set a favor do Sporting com um erro de serviço.

O segundo set foi claramente dominado pela equipa verde e branca que esteve a mais de 10 pontos de diferença dos espinhenses. 
Set fechado com o parcial de 25-9.

No terceiro e último set a equipa leonina continuou bem no jogo e a Académica pontuou até aos 17-23. Boitch acabou por fechar depois de uma má receção da equipa de Espinho.

O Sporting repetiu assim o 3-0 de sábado frente à equipa das Caldas e continua na perseguição ao primeiro lugar, ocupado pelo Benfica. 

jogo nº 297 referente ao Campeonato Honda Seniores Masculinos, 1ª Divisão - 1ª fase, entre as equipas do Vitória SC e a AJ Fonte do Bastardo.

Partilhe

Mikasa_250x250 prozis250x250 vitalis_250x250 Kinder_250x250