Internacional 13 Outubro 2017 . Leitura - 1min

Nasceu a Liga das Nações de Voleibol

Nasceu a Liga das Nações de Voleibol (Volleyball Nations League), cujo arranque está previsto para 2018.

nasceu-a-liga-das-nacoes-de-voleibol - image

Prometendo "revolucionar" a forma como o Voleibol é visto e apresentado aos adeptos, esta competição será disputada por 12 selecções chamadas principais – Brasil, Itália, Estados Unidos da América, China, Sérvia, França, Argentina, Irão, Polónia, Alemanha, Japão e Rússia – e quatro desafiadoras (challenger teams), neste caso a Austrália, a Coreia do Sul, o Canadá e a Bulgária.

A Liga das Nações substitui a Liga Mundial de Voleibol e oferece um total de 130 jogos, sendo que cada selecção disputará um mínimo de 15 jogos em cada edição da prova.

Na forja está também uma competição europeia, cujos moldes estão ainda a ser alvo de estudo, e que qualificará as duas selecções que se classificarem nos primeiros lugares para uma fase final, a disputar pelas selecções apuradas noutros continentes.
Esta competição, que deverá ser anunciada nas próximas semanas, está agendada provisoriamente para um período que vai de finais de Maio a princípios de Julho.

A Liga das Nações de Voleibol foi apresentada no decorrer da Gala comemorativa dos 70 anos da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), realizada ontem em Paris, França.

 

Mais informações em www.fivb.com

Partilhe

vitalis_250x250 Mikasa_250x250 Kinder_250x250