Campeonato Nacional I Divisão Femininos06 Dezembro 2018 . Leitura - 3min

Porto Vólei vs Castêlo da Maia | Antevisão

O Porto Vólei recebe o Castêlo da Maia às 16h00 de domingo no Pavilhão do Colégio Efanor, em Matosinhos, num jogo a contar para a 14ª jornada do Campeonato Nacional.

porto-volei-vs-castelo-da-maia-antevisao - image

Num fim-de-semana de jornada dupla, Porto Vólei e Castêlo da Maia recebem a Escola Pedro Eanes Lobato e a Academia José Moreira, respetivamente, antes de se encontrarem no domingo.

 

Em declarações à Volei TV, João David começou por dizer que “é sempre complicado passar as informações às atletas” quando se tem quatro treinos para preparar dois jogos, adiantando ainda que o foco será no modelo de jogo da sua formação com “pequenos ajustes básicos em função do adversário”.

 

Por sua vez, Hélder Andrade assegurou que a sua equipa está preparada para enfrentar os próximos dois jogos e que a preparação está a ser feita com a “mesma dedicação de sempre por parte de toda a equipa”.

 

“Estamos a trabalhar a equipa para estar na máxima força e estamos todos motivados para mais dois jogos desta nossa caminhada”, disse.

 

Quase um mês após se terem defrontado, Porto Vólei e Castêlo da Maia voltam a encontrar-se este domingo. Desta vez, em casa das comandadas por João David que perderam para as maiatas na 8ª jornada do campeonato por 3-1 (25-22/ 13-25/ 25-12/ 25-19).

 

Um resultado que, João David acredita poder vir a mudar com alguns “pequenos ajustes de bloco” e com a “diminuição dos erros diretos”

 

“No jogo da primeira volta a nossa dificuldade foi a concretização do side-out. Com a evolução que temos mostrado, a este nível, nos últimos jogos, acredito que sairemos vencedores”, revelou.

 

Apesar da vitória no primeiro encontro, Hélder Andrade mostrou-se ciente da capacidade do seu adversário, mas confiante na competência da sua equipa.

 

“Antevemos um jogo difícil contra um adversário com os mesmos objetivos que nós, mas estamos muito confiantes na nossa capacidade para atingir o objetivo que é vencer”, admitiu.

 

Orgulhoso da sua equipa, que conseguiu terminar a primeira volta do campeonato dentro dos quatro primeiros lugares, o técnico da Maia confessou que “ainda faltam muitos degraus para subir” e que a equipa tem que continuar a evoluir.

 

Quanto às dificuldades que o espera nesta segunda volta, Hélder Andrade sublinhou que as “dificuldades surgem pela competência dos adversários, alguns deles com investimentos superiores”, mas confessa que são precisamente esses obstáculos que “motivam ainda mais a todos os dias procurar fazer mais e melhor”.

 

Atualmente, em 7º lugar na tabela classificativa, João David confessa que pretende “aumentar o nível e consistência individual e coletiva” do grupo e perceber em que momentos “aumentar a agressividade”.

 

“Potencializando a nossa equipa conseguiremos vencer muitos dos jogos equilibrados que perdemos na 1ª volta e assim continuar na disputa pelo 4º lugar”, concluiu.

 

Poderá acompanhar este jogo, em direto na Volei TV e na A Bola TV.

Partilhe

Mikasa_250x250 vitalis_250x250 Kinder_250x250