Campeonato Nacional I Divisão Femininos30 Novembro 2018 . Leitura - 4min

AA José Moreira vs Leixões SC | Antevisão

Academia José Moreira e Leixões SC defrontam-se, este domingo, pelas 16h00, para a 12ª jornada, no Centro Luso Venezolano, em Santa Maria da Feira.

aa-jose-moreira-vs-leixoes-sc-antevisao - image

Depois de se terem encontrado na jornada inaugural do campeonato, as recém-promovidas à 1ª divisão – Academia José Moreira – e as atuais bicampeãs em título – Leixões SC – voltam a entrar em campo este fim-de-semana para o início da 2ª volta da competição. Ricardo Lemos e Mário Martins fizeram esta sexta-feira a antevisão do encontro.

 

Em declarações à Volei TV, Mário Martins admitiu que, neste momento, “as equipas já vão tendo mais dados umas das outras, o que vai tornando o campeonato mais equilibrado”. Uma opinião partilhada por Ricardo Lemos que acredita num “jogo extremamente interessante e diferente da primeira volta, exatamente pela quantidade de informação que as equipas têm”.

 

O técnico das sereias assegurou que o jogo será encarado com a “máxima responsabilidade” adiantando que, na sua opinião, este será “um dos três jogos mais difíceis” da 2ª volta do campeonato.

 

Apesar da derrota por 3-0 (25-23/25-21/25-17) no primeiro encontro, o técnico de Santa Maria da Feira não acredita que o resultado possa alterar a postura da equipa para este jogo, sublinhando que as atletas estão “prontas para o desafio e com vontade de vencer”.

 

“Independentemente de uma vitória ou uma derrota, temos um grupo de trabalho bastante profissional e que quer vencer sempre que entra em campo. Não considero que irão existir muitas mudanças, mas sim duas equipas com uma performance superior ao que apresentaram na primeira jornada do campeonato”, frisou.

 

Analisando o plantel adversário, Mário Martins mostrou-se atento aos pontos fortes do seu opositor.

 

“Um ponto forte tem a ver com a velocidade e variabilidade que a sua distribuidora consegue dar ao jogo, criando poucos padrões em Bola A, aliado a ser uma equipa com várias soluções de ataque, com um bom volume de jogo nas centrais, o que prende muito o bloco adversário”, realçou o técnico leixonense apontando a “baixa estatura” e “alguma instabilidade no 1º toque” como fragilidades a explorar.

 

Ciente da “qualidade, experiência e equilíbrio” da formação de Matosinhos, Ricardo Lemos confessou que irá recorrer às qualidades do seu grupo para “tentar contrabalançar com o favoritismo do Leixões”. Uma equipa com “bastante poder de rede e com um serviço bastante agressivo”, referiu.

 

Com metas delineadas desde o início da época desportiva e com a 2ª volta à porta, a vontade de conseguir alcançar os objetivos propostos é cada vez mais visível.

“Para já espero não ter muitas mais lesões, permitindo assim subir o nosso nível físico, de treino e do nosso jogo”, começou por dizer Mário Martins confessando ainda que pretende garantir rapidamente “um lugar no Play-off e assim ambicionar a revalidar novamente o título mais importante da época”.

 

Já Ricardo Lemos não se deixou intimidar pela novidade da 1ª divisão e garantiu que “o grupo é bastante ambicioso” não escondendo que o “objetivo passa pelos quatro primeiros classificados”.

 

“O clube é jovem e a equipa também, mas existe muita qualidade de trabalho e empenho o que nos leva a acreditar que vamos conseguir alcançar os objetivos a que nos propomos”, concluiu.

 

 

Acompanhe o jogo em www.volei.tv ou no canal A Bola TV.

Partilhe

vitalis_250x250 Mikasa_250x250 Kinder_250x250