Campeonato Nacional I Divisão Femininos13 Abril 2018 . Leitura - 3min

Leixões SC vs Clube K | Antevisão

Leixões e Clube K defrontam-se este fim de semana na Nave Ilídio Ramos, em Matosinhos.

leixoes-sc-vs-clube-k-antevisao - image

Após ter vencido o primeiro jogo por 3-0, a equipa comandada por Paulo Barreto segue em vantagem para um fim de semana de dupla jornada que poderá decidir o título da I Divisão de Elite, disputado à melhor de cinco jogos. 

          

“Conseguimos jogar com objetividade no primeiro jogo em casa e assim construímos esta vitória”, afirmou o técnico açoriano sublinhando ainda que esta vitória “já faz parte do passado, agora é pensar para a frente”.

 

Em busca de uma vitória que lhe permita adiar a decisão do título, Mário Martins assegurou que a mudança começa no facto de jogarem em casa, uma condição que admite dar à equipa um “conforto maior” permitindo jogar com as suas “referências espaciais”, adiantando ainda que serão feitos “alguns ajustes em relação ao primeiro jogo”.

 

Consciente da “forte capacidade de decisão no ataque” das açorianas, o treinador das sereias admitiu que tudo fará para neutralizar os pontos fortes do adversário. Para isso irá “definir algumas estratégias de serviço que condicionem a organização ofensiva”, bem como “algumas prioridades de bloco e defesa, associando a tudo isto tomadas de decisão na transição mais assertivas”.

 

Com um “plantel um pouco mais curto em relação a algumas equipas”, Paulo Barreto admitiu que terá alguns cuidados com a gestão da sua equipa, nomeadamente “acompanhamento fisioterapêutico e redução da carga de treinos”.

 

Ao longo do campeonato as duas equipas estiveram frente a frente três vezes – duas na fase regular e uma no play off da Divisão de Elite – e as estatísticas mostram que a formação da casa tem vencido, uma situação  que o treinador dos Açores pretende contrariar. 

 

“Temos plena consciência que jogar em Matosinhos é sempre bastante difícil”, admitiu Paulo Barreto considerando que “não há uma fórmula secreta ou estratégia específica” para contrariar estes resultados.

 

“Há que ter humildade, reconhecer os pontos fortes do Leixões, ter controle, tranquilidade e lucidez o maior tempo possível”, acrescentou.

 

“Está na altura de os nossos adeptos retribuírem o nosso esforço com a sua presença maciça, criando o inferno vermelho a que nos habituaram nas finais mais recentes”, disse o técnico leixonense na antevisão da partida.

 

Leixões e Clube K entram em campo no sábado e domingo às 17h com o pensamento no título que consagra uma das equipas Campeã da I Divisão de Elite.

 

A Volei TV irá transmitir o terceiro jogo do play-off.

 

instagrampost2

 

Partilhe

Kinder_250x250 vitalis_250x250 prozis250x250 Mikasa_250x250