Campeonato Nacional I Divisão Femininos09 Fevereiro 2019 . Leitura - 4min

AVC Famalicão vs Leixões Sport Clube | Antevisão

O AVC Famalicão recebe o Leixões SC às 15h00 de domingo no Pavilhão Municipal das Lameiras, em Famalicão, num jogo a contar para a penúltima jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.

avc-famalicao-vs-leixoes-sport-clube-antevisao - image

O fim-de-semana é de jornada dupla, mas é no domingo que as duas equipas se voltam a encontrar num duelo bastante esperado pelos adeptos da modalidade. Não estivéssemos nós a falar do confronto entre o 1º e 2º lugar da tabela classificativa.

 

Em declarações à Volei TV, Vítor Oliveira desvalorizou a pressão colocada neste confronto e assegurou que “é um jogo que a equipa tudo fará para sair vitoriosa”.

 

“É uma pressão boa de se sentir. Estar à frente é bem melhor do que estar a lutar para lá chegar. Esta pressão torna-se mais fácil quando se tem um grupo de jogadoras como as que tenho, pois todas são muito profissionais e competitivas e como tal estes jogos são aqueles que mais gostam de jogar”, começou por dizer o técnico famalicense.

 

Já Mário Martins mostrou-se “crítico em relação a tantas jornadas duplas durante uma época de sete meses de competição”, mas garantiu que, apesar da falta de tempo para preparar o jogo, a equipa vai para ganhar.

 

“Sábado jogamos contra o atual 3º classificado, Clube K, e como tal para além de definirmos um plano de jogo, temos que o treinar e repetir nas suas diversas fases. Numa semana de quatro treinos (3ª a 6ª) temos que dedicar o nosso foco a essa preparação. Assim, o jogo de domingo fica para segundo plano, o que me parece que é uma clara desvantagem para nós que temos a jornada dupla mais difícil e é desfavorável para o Campeonato e para o nível de jogo pois uma das equipas não consegue ter a melhor preparação possível”, esclareceu.

 

AVC Famalicão e Leixões SC já se haviam encontrado na última jornada da primeira volta que resultou numa vitória das sereias por 3-2 (26-24|25-19|22-25|20-25|16-14). Um triunfo que originou a primeira e única derrota, até ao momento, da formação de Braga agora comandada por Vítor Oliveira que promete “um conjunto muito determinado e concentrado para vencer a partida”.

 

“Ambas as equipas conhecem-se muito bem, quer as equipas técnicas quer as próprias jogadoras, pois ambos os conjuntos têm elementos com muita experiência no voleibol português. A verdade é que o jogo fica mais previsível por esse aspeto, mas também mais espetacular pois os encontros têm por hábito serem mais equilibrados”, sublinhou.

 

Com pouco tempo de preparação e com o fator surpresa a ser difícil de implementar entre duas equipas que já se conhecem bem, Mário Martins confessou que “as mudanças estão mais relacionadas com a evolução da equipa ao longo da época do que especificamente com o jogo em causa”.

 

“Não teremos tempo para treinar nada em concreto para este jogo. Assim, aproveitaremos algumas opções que funcionaram na 1ª volta e durante o jogo teremos que ser muito assertivos nas alterações e adaptações que sejam necessárias realizar”, explicou.

 

“Esperemos que as pessoas que gostam de voleibol e do AVC em particular venham ao Pavilhão das Lameiras apoiar a nossa equipa e ser mais uma motivação para conseguirmos vencer a partida”, concluiu o técnico de Famalicão.

 

O jogo será transmitido em direto na Volei TV.

Partilhe

Mikasa_250x250 prozis250x250 Kinder_250x250 vitalis_250x250