Campeonato Nacional I Divisão Femininos23 Janeiro 2019 . Leitura - 3min

AA José Moreira vs Lusófona VC | Antevisão

A Academia José Moreira recebe a Lusófona às 16h00 de domingo no Centro Luso Venezolano, em Santa Maria da Feira, num jogo a contar para a 18ª jornada do Campeonato Nacional.

aa-jose-moreira-vs-lusofona-vc-antevisao - image

Apontadas como as favoritas deste encontro, as comandadas de Ricardo Lemos seguem em 7º lugar da tabela classificativa com 27 pontos, mais dezoito que as lisboetas que ocupam a última posição.

Um lugar que não assusta João Saudade que rapidamente esclareceu que “a classificação resulta da renovação da equipa devido à saída da base do ano anterior”, ainda assim o técnico de lisboa confessou que esperava “um pouco mais nesta fase do campeonato”.

“Saíram logo as mais experientes. Somos um projeto que tem como identidade dar resposta ao bom trabalho feito na formação. E consolidar aprendizagens e rendimento demora o seu tempo”, sublinhou.

Com a preparação a decorrer “normalmente e dentro do habitual”, Ricardo Lemos assegurou estar a trabalhar sobre os pontos fortes da sua formação e a “prepará-los num encaixe de jogo com o adversário”.

“Sabemos que a equipa da Lusófona está ligeiramente diferente do primeiro encontro e estamos a estudar o que temos disponível para estarmos mais perto de garantir o sucesso de mais uma vitória”, adiantou.

Relembramos que, as duas equipas encontraram-se na 6ª jornada do campeonato onde a Academia José Moreira conquistou três pontos ao vencer o conjunto de Lisboa por 3-1.

Apesar dos resultados menos conseguidos, João Saudade garante que a equipa está motivada e mostrou-se despreocupado com o seu estado anímico, adiantando que o grupo, constituído quase na totalidade por estudantes do ensino superior, “está a crescer de dia para dia”.

A preocupação está em “dar resposta em termos de treino”, afirmou o técnico lisboeta acrescentando que, apesar de não depender apenas do seu conjunto, acredita poder chegar ao play-off.

“Se jogarmos a série dos últimos estamos também prontos”, admitiu.

“A gestão de risco e a gestão do andamento do marcador no jogo vai ser fundamental porque sabemos que a equipa da Lusófona cresce consigo própria”, frisou o técnico de Santa Maria da Feira relativamente à estratégia delineada para o jogo.

Consciente da capacidade e força da Academia José Moreira, João Saudade destacou a “ligação da distribuidora muito experiente com as suas atacantes” e assegurou que a Lusófona não vai baixar os braços.

“O seu seis inicial é muito forte. Vamos ver o que conseguimos fazer. É um jogo de outro campeonato para nós. Mas, como sempre, vamos dar tudo em campo, pelo jogo, pela dignidade da modalidade. Como dizia um grande amigo, nascemos prontos”, concluiu.

Partilhe

Kinder_250x250 vitalis_250x250 prozis250x250 Mikasa_250x250