Campeonato Nacional I Divisão Masculina02 Março 2019 . Leitura - 4min

Esmoriz GC vs Famalicense AC | Antevisão

O Esmoriz tem encontro marcado com o Famalicense este sábado, às 15h00, para a 25ª jornada do Campeonato Honda, no Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube.

esmoriz-gc-vs-famalicense-ac-antevisao - image

Depois de se terem encontrado na 13ª jornada, os homens da barrinha e os famalicenses voltam a entrar em campo para disputar a penúltima jornada da 1ª fase. Bruno Lima e Carlos Pinto fizeram esta sexta-feira a antevisão do encontro.

 

“Temos a perfeita noção que vamos encontrar uma equipa bastante organizada que tem feito um excelente campeonato”, afirmou Carlos Pinto ao frisar que “não será um jogo fácil”, mas que os seus atletas “têm estado a 100% e bastante preocupados com a preparação do jogo”.

 

Uma preparação que, segundo o técnico de Famalicão, “está a correr bastante bem” e poderá ser um “excelente indicativo para o jogo de amanhã”.

 

Do outro lado do campo, o anfitrião do jogo deste sábado elogiou o adversário e admitiu estar à espera das mesmas dificuldades com que se depararam no primeiro encontro que terminou na ‘negra’. Ainda assim assegurou que a sua formação “vai querer lutar pela vitória” e “tentar dificultar ao máximo” o jogo do rival.

 

“Iremos delinear aquela que nos parece ser a melhor estratégia para levar de vencida a equipa do FAC, sabendo de antemão que vai ser um jogo bastante complicado”, revelou o técnico de Esmoriz salientando que o opositor “é uma equipa bastante forte, composta com jogadores experientes e que tem vindo, principalmente nestes últimos jogos, a fazer bons resultados e exibições muito boas”.

 

“O jogo da primeira volta foi realmente bastante equilibrado”, começou por reconhecer Carlos Pinto admitindo não ter sido feliz no set decisivo do encontro. Um resultado que pretende inverter este fim-de-semana.

 

“O que nós vamos fazer para contrariar os pontos fortes deles é, essencialmente, focar-nos naquilo que temos feito bem, focarmo-nos na organização do nosso jogo para que consigamos ser felizes neste encontro tão importante para as nossas ambições”, esclareceu.

 

Os técnicos das duas equipas mostraram-se ainda orgulhosos da prestação dos seus atletas ao longo desta 1ª fase do campeonato.

 

Já com a manutenção garantida, os comandados de Bruno Lima ocupam o 6º lugar com 43 pontos fruto das 15 vitórias que somam em 24 jogos.

 

“Sempre acreditei no potencial da minha equipa, que pese embora ser muito jovem, tem jogadores com muita qualidade. Estou extremamente orgulhoso e satisfeito por aquilo que alcançamos, ficar nos oito primeiros lugares do campeonato!”, confessou Bruno Lima.

 

Atualmente em 8º lugar na tabela classificativa, Carlos Pinto admitiu que esta sempre foi a posição que ambicionaram, mas não esquece que ainda faltam dois jogos e que este é muito importante para a concretização dos objetivos da equipa.

 

“Iria ter falsa modéstia se dissesse que não estava nada a contar. Eram esses os nossos objetivos que passam, essencialmente, pela manutenção. Se a assegurarmos já será o ideal”, disse.

 

O encontro entre o Esmoriz GC e o Famalicense AC está agendado para as 15h00 de sábado e contará com a transmissão da Volei TV.

 

“Espero que os adeptos e simpatizantes, do Esmoriz GC e não só, apareçam no pavilhão. Até porque acredito que vamos assistir a um excelente jogo entre duas equipas que tem um bom campeonato”, finalizou Bruno Lima.

Partilhe

vitalis_250x250 Mikasa_250x250 prozis250x250 Kinder_250x250