Campeonato Nacional I Divisão Masculina20 Fevereiro 2019 . Leitura - 4min

Vitória SC vs AJ Fonte do Bastardo | Antevisão

O Vitória recebe a Fonte Bastardo às 17h00 de domingo no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em Guimarães, num jogo a contar para a 24ª jornada do Campeonato Honda.

vitoria-sc-vs-aj-fonte-do-bastardo-antevisao - image

Numa altura em que todos os pontos são decisivos para o desfecho da 1ª fase do campeonato as equipas seguem num passo cauteloso, mas firme nos seus objetivos para não tropeçarem nesta reta final.

 

Neste momento em 3º lugar, a equipa açoriana voa até ao Continente numa posição mais confortável para enfrentar os dois jogos deste fim-de-semana.

 

Em declarações à Volei TV, João Coelho confessou que só irá pensar no jogo de domingo após o confronto com o Castêlo da Maia, no sábado, mas realçou que “será um grande desafio, num pavilhão com ótima atmosfera e entre dois claros candidatos aos quatro primeiros lugares”.

 

O técnico açoriano, não tem dúvidas de que estarão em campo “duas equipas ambiciosas” e que “ganhará a que for mais organizada e mais sólida em todos os fundamentos de jogo”.

 

“Tentaremos vencer a batalha do 1º toque (serviço e receção) e estudaremos ao máximo a melhor forma de anular as principais pedras do Vitória SC”, acrescentou.

 

Com menos 8 pontos, os conquistadores ocupam o 5ºlugar e prometem aproveitar o fator casa, que se tem revelado um grande trunfo (só perderam com o Sporting CP e o SL Benfica), para conseguirem alcançar um lugar na Divisão de Elite.

 

“A nossa equipa tem sido mais consistente nos jogos efetuados em casa e espero que isto se reflita nos próximos quatro jogos que nos restam nesta 1ª fase”, começou por dizer Adriano Paço.

 

O técnico de Guimarães realçou a importância de conquistar os 6 pontos deste fim-de-semana para ficar mais perto do “grande objetivo”.

 

“No sábado o adversário é teoricamente mais acessível, mas não podemos facilitar pois valem 3 pontos e, nesta altura, não temos margem para perder qualquer ponto. Sabemos que vem da sua primeira vitória [Clube K] e temos de nos preparar bem para conseguirmos vencer. Domingo será contra um adversário direto e temos obrigatoriamente que vencer com 3 pontos”, revelou.

 

No que diz respeito à 24ª jornada, Adriano considera o seu adversário “uma das equipas mais fortes do campeonato” e sublinhou a necessidade do seu grupo “ser bastante consistente em todas as ações e encarar o jogo como uma autêntica final”.

 

“Têm muitas soluções em todas as posições e isso tem ajudado bastante nos seus jogos, mas também sabemos que é mais forte quando joga em sua casa e, por isso, vamos tentar tirar partido disso”, acrescentou.

 

Ao contrário dos conquistadores que terminam a 1ª fase do campeonato em casa, a formação insular irá terminar as duas últimas jornadas também em território rival. Pela frente terão dois adversários de peso que seguem na linha da frente da tabela classificativa – SL Benfica e Sporting CP.

 

“Este campeonato está muito competitivo e equilibrado, por isso tentamos ganhar os 3 pontos em todos os jogos possíveis e só no fim se farão as contas”, afirmou João Coelho que assegurou ainda que a sua formação joga e prepara “todas as jornadas com o máximo respeito por todos os adversários”.

 

Relembramos que, na 1ª volta, as duas equipas encontraram-se à 7ª jornada, nos Açores, e o conjunto orientado por João Coelho venceu por 3-1 (25-14|22-25|25-21|25-19).

 

“Penso que será um bom espetáculo desportivo e quero aproveitar para felicitar a Volei TV por transmitir ao vivo este jogo entre duas equipas recheadas de excelentes jogadores”, concluiu Adriano Paço.

Partilhe

Kinder_250x250 Mikasa_250x250 vitalis_250x250 prozis250x250